Entrevista ao… Elements – By RequiemFD-PT

Bem pessoal. O blog Animes mesmo em PT que vocês de certeza conhecem, o dono decidiu dar-me uma entrevista e eu respondi com muito bom agrado. Não esquecer que fui o 6º entrevistado, há que dar os parabens aqui ao G. LOL Fiquem com a entrevista para me conhecerem um pouco melhor. 🙂 Depois comentem.

RequiemFDpt– Olá Elements, espero que esteja tudo bem com a tua preparação para os exames, vamos lá começar esta entrevista.
Elements- Olá RequiemFDPT, é um prazer responder-te às tuas questões, e sim a preparação está a correr bem.

RequiemFDpt- Eu não consigo resistir a tentação de começar logo por perguntar esta questão…de onde veio esse teu nome? …Elements…
Elements- Elements, ora bem. Tudo começou quando eu e um grande amigo meu deu-nos na cabeça de chegar a um centro aqui na mina terra que se chamava Resende Digital, onde podíamos aceder à net gratuitamente. Dai fascinados por esse mundo vasto que era a Internet descobri o jogo online mais velho de todos que eu me lembro de jogar. Ogame, nessa altura pensei num nome e só me lembrava de jokas. Não me perguntes porque esse nome, simplesmente veio-me à cabeça. Com o passar do tempo fui evoluindo no jogo, como é claro, e cheguei ao meu 5º planeta, e dai pensei: “Jokas?” mas que raio de nome é este? Quis logo mudar, e daí pensei no Elements que em português escreve-se elementos. Porque Elements? Porque sempre adorei tudo o que tinha a ver com elementos da natureza. Fogo, terra, agua, vento, que são representados em naruto. O 5º Elemento é um filme muito antigo de Bruce Willis e que é um dos meus favoritos, assim como Anjos e Demónios, de Dan Brown que também fala sobre os elementos da natureza. E como apliquei esse nome ao jogo? Muito simples, o meu nome era elements e nome dos planetas um elemento para cada um, até que comecei a inventar novos elementos. A partir daí nunca mais me desfiz do nome

RequiemFDpt- No mundo da internet és conhecido como Elements, mas por detrás desse ecrã de Computador está uma pessoa, podias-nos falar um pouco de ti?
Elements- Essa pergunta é muito simples de se responder.Sou o Tomé e tenho 20 anos. Quem me conhece neste mundo, não falo só dos meus amigos mas também de vocês, comunidade de subbers, sabe perfeitamente como sou. Se tivesse de me caracterizar diria que sou muito amistoso, gosto de uma boa conversa, evito sempre não me chatear com ninguém, mas quando sinto que sou pisado e que me invadem o território, aí ninguém me atura, e o Diogo4D sabe bem disse (risos). Claro que não tou a dizer “cuidado com as vossas palavras ou eu mato-vos” nada disso, antes pelo contrario, sou muito pacifico, divertido e gosto de uma boa amizade e de umas boas gargalhadas, estou sempre pronto para ajudar, e sou muito amigo do meu amigo, romântico (eish, as ninas não vão ver isto pois não???), e querido. De resto sou um encalhado como o Diogo4D, mas com muita mais pinta xD.

RequiemFDpt- As pessoas conhecem bem o teu trabalho um pouco por teres aparecido como parceiro do Diogo4D, como é essa relação, tu conhece-lo pessoalmente? Ele é que te descobriu ou tu é que o descobriste? Foi ele que te ensinou muita coisa? Diz-nos como é que tudo sucedeu…
Elements- Bem, Ainda me lembro como se fosse ontem. Tudo se passou em meados de Setembro mais ou menos. Estava eu a fumar o meu cigarro do dia e beber o meu café, quando me lembro de ir ao PDClinks. Ando lá a vasculhar umas cenas e na categoria anime, deparo com um post de um sujeito chamado Diogo4D a postar episódios de Naruto pela n3-anime. ao principio deixei estar, mas passados uns dias lembrei-me: Porque não legendar os episódios? Feito isto, mandei uma mensagem privada ao Diogo4D. Fez-me uns teste de inglês a ver se traduzia bem e tal, e fiquei a legendar no antigo blog do paka (actual administrador da DanimesPT). Passados uns tempos tinha começado a sair a nova temporada e pensei em legendar e fazer um projecto meu, aí o Diogo ajudou-me logo no meu primeiro projecto conhecido como Fortune Arterial. Sim ele ensinou-me muita coisa sobre legendas e em contra partida já lê ensinei muita coisa sobre a vida. Foi assim que tudo começou. Depois disso e ainda agora, tenho o meu próprio blog e sou membro da equipa da DanimesPT como legendador e uploader das musicas dos animes de lá.

RequiemFDpt- Os teus animes seguem um pouco o tema echi, embora com uma grande dose de humor. Isso deve-se mais ao caso de estares em parceria com o Diogo, ou também és um pouco do mesmo estilo do 4D?
Elements- ERRO!!!! Eu gosto do ecchi mas já não são como eram, e sinceramente já não me puxa para ver nem legendar. Tanto é que vocês já repararam que os animes que eu comecei a subbar sozinho não contém nada de ecchi. Prefiro mais os animes shoujo e seinen. Gosto aquelas historias de amor que me fazem puxar pela lágrima do canto do olho. E também gosto dos de batalha como Naru
to, fairy tail, katekyo hitman reborn, one piece. Estes são os que mais gosto de ver e não tem nada a ver com o Diogo4D (embora ele também goste de shoujo. LOL)

RequiemFDpt- Todas as pessoas começaram a ver animes em pequenos, as vezes sem saber que essas series se chamavam “anime”. Como foi o teu primeiro contacto com os animes quando eras mais novo, e como foi a sua evolução?
Elements- Bem, eu comecei a ver anime desde os meus 6 anos quando vim da suíça para cá. Nesse tempo dava o Batatoon e eu adorava ver Dragonball Z e Samurai X, e também um que toda a gente que via isto gostava de certeza que era, Yaiba o pequeno Samurai. Os animes sempre me fascinaram desde pequeno pela sua capacidade de nos fazerem sonhar e pensar se o nosso mundo fosse como aquele que estamos a ver. Pela maneira como eu ficava feliz de ver como acabava uma cena e tal. Depois cresci mas sempre ficou aquela cena na cabeça de ter que voltar a ver Dragon Ball. Nessa tal Resende digital vim a descobrir algo ainda melhor: Naruto, e desde à 6 anos para cá que vejo naruto e mais de 80 animes que já vi nesse decorrer, mas o meu favorito foi o Onegai Teacher.

RequiemFDpt- Quem segue o teu blog já deve ter dado conta que vais estar ausente durante uns tempos. Achas que vais conseguir ficar completamente ausente? Ou já tens tudo esquematizado para ver só umas certas horas certos animes?
Elements- Sinceramente, não vou conseguir estar totalmente ausente, tanto que já expliquei isso no meu post do onni-chan. No domingo vou legendar o máximo que puder e durante a semana vou ver como se fosse um anime normal e enquanto upa vou estudar. Está tudo organizadinho de maneira a eu não ficar totalmente ausente.

RequiemFDpt- Entrando um pouco pela actualidade em geral, achas que esta crise que está a atingir todo o mundo, e também ainda um pouco toda a tragédia de Fukushima, pode vir também a atingir o mundo dos animes e fazer com que certas produtoras cortem nas carteiras e passem a fazer animes de baixo rendimento?
Elements- Sinceramente eu dei-me conta, e desculpa a minha linguagem, mas a merda deste pais não vai a nenhum lado. No outro dia dou-me conta de uma noticia no JN que mostrava umas sondagens que faziam apenas duas perguntas que eram: “Este pais está bem com o governo que tem?” e “Acha que qualquer outro partido da oposição estaria em boas condições para assumir o governo?” A maioria respondeu Não às duas perguntas. Então digam-me, este pais não tem um bom governo mas nenhuma dos outros seria melhor para governar? então entramos aqui num dilema. Não querem este partido no poder, mas também não querem os outros. Aonde vamos parar assim? E sinceramente quanto ao acidente de Fukushima não tenho acompanhado muito por agora a situação mas não acho que seja razão para cortar nos animes. O mundo dos animes só vai sofrer com a nova Lei Anti-Otaku, porque o querido presidente de lá não reparou que ele está a fazer mais do que só cortar na violência e nas situações de sexo!! Ele está a cortar na imaginação dos autores e criadores de animes e mangás, além disso está a cortar numa raiz e cultura própria deles que ninguém mais tem. Era como se o Sócrates se lembrasse agora de cortar no fado em Portugal. Isso vai ter consequencia não só a nível de dinheiro que entrava no estado deles, como também os animes vão se tornar mais repetitivos e sem originalidade nenhuma, e isso é o que me mete mias medo. Além disso eu pergunto-me, se vão cortar na violência e sangue e tal. Como fica One Piece que tem sangue?, Ou naruto que também mete sangues pelo meio? Dois pesos pesados que serão negados a cenas de sangue? Duvido muito que esta lei vá realmente para a frente. Se cortarem nas cenas, os fãs reclamam, e se não cortarem, quem reclama são os outros autores por deixarem a OP e N fazerem isso e a eles não. Esta é a visão que tenho daquilo que eu acho que é o nosso mundo.

RequiemFDpt- Espero que tenhas gostado da entrevista Elements e que todos os internautas também…
Muito obrigado e boa sorte para a época de testes!!
Elements- Obrigado eu pela honra de ter sido entrevistado apenas com tão pouco tempo de existência neste ramo da legendagem. Obrigado a todos que leram isto e um abraço a todos e um especial obrigado ao Diogo4D por ter tornado tudo isto possível. 🙂

Espero que tenham gostado da entrevista…Diogo não chores com ela…ahah
Até a próxima entrevista!!

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.