Deadman Wonderland – Episódio 03

Este gajo ainda nem conhecemos, mas digo desde já que tem uma pinta do caraças. lol. Como no episódio 2, duas legendas uma com censura e outra sem censura. E como sempre fica a vosso critério saber qual delas querem ver. Ainda hoje teremos aqui Hidan no Aria e Nichijou 05. Eu sei que prometi anteontem mas surgiu uns imprevistos e amanhã tenho teste de FQ que infelizmente será o único do período e eu não estudei nada. Enfim. Bem, curtam o episódio que eu curti à brava.

Esta entrada foi publicada em Deadman Wonderland. ligação permanente.

22 respostas a Deadman Wonderland – Episódio 03

  1. jlrg93 diz:

    Muito bem;)

    Foste rápido desta vez, estou a gostar.

    Já agora tu traduzes de que fansub?

    Abraço:paz:

  2. jlrg93 diz:

    Se as legendas em inglês tem boa qualidade, podias também introduzir nos episódios;)

    Abraço;)

  3. CoyO diz:

    Ele quer que muxes também as legendas em inglês, tipo dual subs, neste caso triple-subs devido ter também as legendas unc e cen. ^^
    E nunca prometas nada xD Isto é fansub = passatempo
    Podes por a probabilidade de sair num dia agora prometer…não faças isso ;D
    Continuação de Good Work ^^

    Cumps

    • Elements diz:

      LOL. acho que vocês já deram conta que eu prometo mas sai sempre um dia a seguir a essa promessa. Ou ainda não deram conta. E isso de prometer é uma maneira de obrigar a mim próprio a fazer isto mais rápido. Quanto ao dual-mux eu não queria muito pôr dual-mux, porque sendo assim também fazia em francês para ter mais fãs visto eu ser suiço. Eu quero ter uma fansub 100% Tuga. não quero cá estrangeirismos nem que pensem do tipo “ah, é melhor ver em inglês e tal”. Não. Se formos sempre a pensar deste modo este país nunca vai para frente. Quero promover o que é nosso, e sendo assim o meu novo lema será “O que é Nosso é que tem qualidade”. Lol. não levem a mal mas quero que seja assim. xD.

      • Elements diz:

        Also jlrg93, estive agora no goldtuga e só agora descobri que és de lá. Posso perguntar-te se vês o deadman wonderland pela MorningRescue?

  4. CoyO diz:

    Sim, nisso tens razão se estamos em portugal à que traduzir somente em português e lançar em português ^^. “Sam the Kid – Poetas de Karaoke” citação anterior parecida a essa música xD

  5. CoyO diz:

    Então porquê?xD
    Desculpa se disse algo de errado x)

    • Elements diz:

      Nops. Nada a ver contigo. Fui ver a minha concorrente, a MorningRescue. Sinceramente eles tiveram uma boa ideia em chamar o poder do Homem Vermelho de Veia do Pecado. Eu fiquei-me pelo ramificador de pecados. Sinceramente não fica com aquela sonoridade de “é fixe”. Tiveram uma ideia brilhante, e também só recebem elogios no goldtuga. Tenho que ter ainda mais atenção a isso. Principalmente nestas traduções. Eu quero que este anime seja um sucesso e bem legendado. Tanto este como todos os outros.

  6. CoyO diz:

    Ah já estava a ver xD
    Épá, sem querer “magoar-te”, tu também és um iniciante (não digo amador, atenção) destas coisas de fansubbing, é normal, eu também claro. Eles pelo que vi já devem ter alguma experiência mas com o tempo lá se conseguirá chegar “àquele” nível de topo ^^
    *a rezar por isso*

    Cumps ^^

    • Elements diz:

      Sim, eu sei que sou iniciante e que ainda estou a trepar até ao topo. Sei que dou erros que facilmente poderiam ser evitados e esforço-me para que tal não aconteça. Quanto a isso não me magoas. até me ajudas a manter os pés na terra. Eu gostava era que as pessoas comentassem mais sobre o episódio, do tipo tens erros aqui aqui e aqui. aquele type podia ficar mais coiso. Entendes? Para eu poder melhorar e evitar certos erros. E já agora queria pedir a tua opinião. O que achas de Provocador Sangrento? Para o Homem Vermelho do deadman wonderland.

  7. CoyO diz:

    “Provocador Sagrento”? Hmm… está mais ou menos, o “Provocador” aí está um coi mole, tem de ser algo mais…assustador e assim, pois provocador até parece que está sempre a “provocar” mesmo no sentido da palavra, ou então tipo algo de um tipo daqueles ecchis que está sempre a atirar-se às miúdas xD Isto é só a minha opinião claro ^^

    E quanto ao pessoal não comentar, ficar na calada e depois dizer aquele e aquele gajo que tem erros e assim, isso odeio falarem nas costas. Que comentem os devidos erros e dêem sugestões para o projecto ficar da melhor maneira possível, senão um gajo está aqui a trabalhar para nada, ne?:/

    • Elements diz:

      Tive a pensar muito sobres isso, mas para ele matar a turma dela inteira e passado dois dias aparecer na frente dele? acho que é mesmo a provocar um gajo. Mas também soa muito literal. E realmente tens razão, não mete aquele mete que deveria ter. Provocador Miserável inda pior ficava e só agora me dei conta. “Provocador Sangrento” fica melhor mas falta-lhe qualquer coisa. Talvez um sinonimo de “Provocador”. “Desafiante Vermelho”, e também pensei em “Assassino Sangrento” mas sabe um pouco a repetição desnecessária. Talvez qualquer coisa a ver com o poder dele. Hum.

      Respondendo à segunda coisa. Odeio ainda mais são aqueles que apontam para os erros dos outros e adoptam um tom de gozo, como se fossem os melhores do mundo. Isso é o que eu odeio. Porque de resto estou sempre aberto a novas criticas sugestões e assim. Não é à toa que faço sondagens e que gosto de vos puxar pela palavra. xD

      • CoyO diz:

        Ao 1º texto, é assim não podemos traduzir tal e qual como está lá, claro… agora podia se meter, sei lá:
        – Impetuoso Sanguinário/Sangrento;
        -Mascarado Sangrento:
        -Incógnito Sangrento;
        A 1º foi logo assim de gás, por isso xD

        Quanto ao 2º texto, sim tens toda a razão ^^
        Por exemplo, vou dar-te algumas sugestões:
        – Mudares o tipo de fonte usada pois a que utilizas é muito simples, uniforme estás a ver…
        – Tentares, como disse não traduzir tudo à letra.

        Duas sugestões, uma ajuda ;D “Easy and fast”

      • Elements diz:

        Bem, eu pensei em Sorriso Sangrento, porque até agora ele só sorriu e tal. Além disso passa uma sensação sinistra do tipo sorriso? Sangue? como é que alguém pode sorrir quando há sangue envolvido?. Tipo isso se bem que considerei a segunda opção Mascarado Sangrento, e assim terei que fazer outra vez um v3. LOL. faço isso nos BD. Quanto à fonte, geralmente eu deixo estar tudo como está, mas a partir de agora vou tentar mudar e dar mais um toque pessoal meu. Obrigado pelas sugestões CoyO, foram de grande ajuda. Bem, só queria por último, saber o que achas-te do sorriso sangrento, ou agora que pensei melhor Sorriso Sanguinário ficariam melhor. De qualquer das maneiras o que achas destas opções?

  8. CoyO diz:

    Pode até ser Sorridente Sanguinário, porque Sorriso era só a caracterizar o sorriso dele não a sua personalidade e o ser dele ^^ Mas ainda assim não fica com aquele suspense xD fica a teu cargo escolheres o melhor ;D Alguma coisa apita e eu ajudo ^^

    • Elements diz:

      Sim sim. Vamos dormir que amanha é dia de levantar cedo para ir pá escola. Pelo menos eu. LOL. Vou pensar nisto depois. Mas vá. Depois digo-te alguma coisa sobres isto. Já agora aproveita e vai ao post de cima dizeres o que achas que é melhor fazer quanto ao fullmetal. amanhã cá estarei. Xau até amanhã

  9. jlrg93 diz:

    Quanto à pergunta que me fizeste sobre a MorningRescue.
    Ainda não vi o episódio lançado por eles mas já ouvi muitas críticas positivas ao trabalho deles tanto dentro do Gold como fora.

    Já que andas pelo Gold, dou-te a sugestão de postares o teu trabalho lá, pois encontras muitos dos melhores Fansubber portugueses que te podem dar muitas dicas para melhorares as tuas traduções 😉

    Quanto ao homem de vermelho gosto muito de Mascarado Sangrento.

    Abraço 😉

    • Elements diz:

      Sim eu ando pelo gold mas já tive a minha dose de discussão por lá, principalmente com a garsubs.

      • jlrg93 diz:

        Já estava à espera que fosse com a Gar.

        Mas mesmo assim deixas os comentários maus de lado, e preocupaste só com os positivos 😉

        Abraço;)

Deixe uma Resposta

